Rentrée 2020: Para José Carvalho, CEO do Grupo Omega, as previsões até ao final do ano, são cautelosas mas sem alarmismos, afirmando que temos ainda margem segura para atravessar este 'vale'.
Rentrée 2020: Eduardo Garcia e Costa, presidente KW Portugal, revela que numa crise da economia ninguém com exatidão consegue prever quando, como e com que intensidade estes efeitos se irão fazer sentir.
Rentrée 2020: Rafael Ascenso, director geral da Porta da Frente Christie’s, acredita que é possível que se venham a verificar algumas descidas de preços pontuais nos mercados médio e médio-baixo.
Rentrée 2020: Pedro Rutkowski, CEO da WORX - Real Estate Consultants, admite que a pandemia veio colocar o investimento on hold, apesar de existir muita liquidez no mercado.
O imobiliário tem sido poupado neste momento difícil da pandemia da Covid-19. Os preços têm-se mantido e as vendas no pós-confinamento cresceram. A mediação imobiliária está satisfeta, no entanto, vê com alguma cautela o futuro do mercado.
Rentrée 2020: Francisco Horta e Costa, director geral da CBRE, revela que apesar da pandemia, estima-se que se concretize um total de 2,7 mil milhões de euros de transacções no final do ano.
Para as empresas de consultoria imobiliária, o investimento imobiliário vai continuar e 2021/22 serão anos de recuperação. E se em alguns segmentos a quebra foi significativa, existiram outros que cresceram neste período de crise.
Rentrée 2020: Sérgio Ferreira, CEO da Coporgest, não poupa nas críticas aos serviços de urbanismo da Câmara de Lisboa, acusando-os de ineficácia. Também acusa o Estado de contribuir para destruir valor à economia.
Rentrée 2020: José Cardoso Botelho, CEO da Vanguard Properties alerta que a estabilidade é fundamental para a recuperação do mercado imobiliário, seja fiscal ou o programa dos Vistos Gold.